Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A Grande Corrida




A grande corrida
Zanna Santos

...Um carro por segundo!
Senhores da pista, donos do asfalto...
E eu de sobressalto viajo...
Transporto-me acoplada a tal velocidade.
A estrada se alarga,
Insinuando um trajeto sem fim.
A distância vence o meu olhar,
E na curva me perco de mim.
A existência num milésimo;
Tudo se movendo ao meu redor
E ainda que parada,aluada, aturdida...
Sou piloto ativo desta corrida.
Tudo vai ficando para trás...
Postes, avenidas, sois, luas, marés.
É preciso ir onde nos leva a rodovia;
Viver é o ponto de partida.

2 comentários:

  1. Querida amiga e nobre poetisa tentei comentar no texto acima (amor proibido) e não encontrei espaço, então vou comentar aqui. Os dois textos são realmente maravilhosos. Por vezes pagamos muito caro por não nos entregarmos a um amor mesmo que proibido. O amor deveria em certos casos se mais democrático e menos convencional. O texto (A grande corrida) deixa bem claro que os caminhos estão ai, só depende de nós percorre-los em busca da felicidade. Parabéns pelos dois lindos textos. (Pouco a pouco, as sombras da noite vão-se projetando sobre a cintilante claridade da tarde).

    J.A.Botacini.

    Zezinho.

    ResponderExcluir
  2. Zanna, amei o teu lindo blog, um espaço encanto e gosto de apreciar.

    Parabéns!

    ResponderExcluir

Espero encontrar aqui as palavras que me ajudem a melhorar este blog. As críticas bem direcionadas nos ajudam a crescer!Conto com o seu bom senso.