Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Olhai por nós oh! Patria amada!



Olhai por nós Oh! Pátria amada
     ( by: Zanna Santos)

Meu Brasil brasileiro permita-me contigo prosear,
Levantar a minha voz, ser mais um nesse refrão!
Onde estão os teus meninos futuro desta nação?
Onde estão os teus jovens? Continuam a sonhar?
E os teus velhos? Recordando a pátria amada?

Meu Brasil brasileiro, cheio de encantos mil...
Eu sou mais uma de suas riquezas.
Sou a mulher brasileira.
Sou Maria, Joana, Luiza, Tereza;
Sou tua negra, tua índia, tua cabocla;
Da senzala a realeza.
De verde e amarelo nasceu meu coração.
Sou fruta da terra, semente nesse chão.

Meu Brasil companheiro não se faça de estrangeiro.
Não sei falar em outras línguas, muito mal o português.
Ainda bem que a oração sobrepõe aos idiomas
E os quatro cantos do mundo proclamam: Deus é brasileiro.

Por isso na fé que rege essa nação
Vou revelar o desejo de todo bom cidadão
Que ergue a tua bandeira, que canta a tua canção...
O chamado povo heróico de um brado retumbante,
Que clama...

Olhai por nós oh pátria amada com teu olhar de mãe gentil.
Nos traga alento na desgraça, nos traga paz nesse caminho.
A verdade é que teus filhos se perderam na jornada.
A estrada é muito íngreme; a buracos, há tropeços, há espinhos.

Abra os olhos mãe gentil, vede a dor do pequenino.
Ele nasce em seu berço e é lançado a triste sorte.
O estandarte que ostentas com orgulho se desbota.
Abra os olhos mãe gentil ou chorai a própria MORTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero encontrar aqui as palavras que me ajudem a melhorar este blog. As críticas bem direcionadas nos ajudam a crescer!Conto com o seu bom senso.